Entenda melhor sobre as baterias nobreak selada e estacionária
Para entender melhor as diferentes baterias para nobreaks, é preciso estudar e analisar as baterias selada e estacionária. As baterias estacionarias são modelos que apresentam alta capacidade de acúmulo de carga, qualidade e tecnologia.
Consequentemente, um melhor desempenho quando expostas a altas temperaturas. Isso porque seu eletrólito em forma fluida permite melhor dissipação térmica, não sendo necessário adicionar água. As baterias seladas, porém não apresentam risco de vazamento do seu eletrólito, permitindo o seu transporte em várias posições.
Outro ponto positivo é que as aplicações das baterias seladas estão inseridas nas mais diversas áreas da tecnologia, como computadores, equipamentos fotográficos, equipamentos de iluminação, ferramentas elétricas, inversores solar e etc.
Entenda melhor sobre as baterias nobreak selada e estacionária
É um desafio alcançar o máximo de tempo de vida útil que as baterias podem proporcionar, porque geralmente não é possível ter controle de variáveis como temperatura ambiente em que as baterias estão acondicionadas, ciclos de carga e descarga, umidade e mais. Sendo assim, os principais parâmetros utilizados para melhorar a performance das baterias são os estágios de carga, equalização, flutuação, dissipação da temperatura, entre outros.
Não se iluda também com as empresas que oferecem “mais facilidade na substituição de bateria” com sistemas de “encaixe e desencaixe rápido”. Isso é apenas um indício de que a bateria possui uma qualidade inferior, pois ela necessita tanto ser trocada, que foi até desenvolvido um jeito de de fazê-lo com maior facilidade.
Outro indício de que a bateria terá um vida útil de maior durabilidade é seu peso, pois baterias mais leves, por consequência possuem menos material.