Saiba os motivos que podem levar o carro a ser apreendido
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), uma série de infrações podem levar um veículo a ser apreendido. Algumas das mais comuns são de excesso de velocidade, CNH vencida ou expirada, multa por dirigir com o celular na mão, entre outras infrações possíveis.
Meu carro foi apreendido. O que fazer?
Quando um motorista sofre a pena de ter seu veículo apreendido, é necessário mover um processo para definir quanto tempo que levará para retirá-lo. Evite transtornos, pois a resolução não será feita de forma imediata, dependendo das autoridades também comprovarem a irregularidade do motorista. Mantenha em mente que alguns dos custos, como aluguel do pátio, ficarão por conta do condutor.
Alguns dos principais motivos que podem levar um carro a ser apreendido são:
- Dirigir sem registro adequado ou licenciado para o veículo, conforme rege o código;
- Apostar corrida ou executar manobras perigosas, que coloquem em risco a vida dos pedestres ou demais veículos na rodovia;
- Irregularidades na CNH;
- Levar passageiros no compartimento traseiro de cargas, ou porta-malas;
- Recusar-se à apresentar os documentos para os oficiais no caso de uma blitz;
- Deixar de pagar as parcelas do veículo;
Mantenha-se informado dos seus direitos e, caso você queira recorrer à uma infração de trânsito, monte seu recurso online aqui! Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!