Como é feito o descarte da bateria automotiva?
As baterias automotivas possuem uma vida útil de 3 anos, em média. Sendo assim, toda vez que você precisa comprar uma nova, você precisa também descartar a antiga. Isso acontece com baterias comuns também, como pilhas… Assim que elas expiram, você vai até um estabelecimento que possua descarte de pilhas e simplesmente se livra delas. Mas como isso funciona com baterias automotivas?
É comum que a empresa contratada para fazer a troca da bateria faça também o recolhimento e descarte da antiga. Devido aos componentes da bateria serem majoritariamente chumbo ácido, que em si é extremamente tóxico, é importante deixar quem sabe cuidar.
Como é feito o descarte da bateria automotiva?
Existe uma tecnologia de reciclagem das baterias, que possibilita 95% dos seus componentes serem reciclados. Portanto, em respeito à questões ambientais, os estabelecimentos responsáveis pela troca da bateria se encarregam de adequar o descarte dessas baterias.
Para efetuar esse descarte, é necessário armazenar as baterias isoladamente, embaladas da forma correta em um saco plástico resistente. De acordo com a lei, é obrigatório seguir o sistema de logística reversa, para “anular” a possível corrosão causada pela bateria.
Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!