Qual a vida útil de uma correia dentada?
A correia dentada é uma das peças mais importantes para o veículo, auxiliando no funcionamento do motor, assim como na transferência de energia para as rodas. Principalmente se levarmos em consideração o quão crucial essa peça é para o nosso automóvel, é preciso sabermos exatamente qual a durabilidade e vida útil de uma correia dentada. Afinal de contas, a melhor forma de evitar acidentes é com manutenção preventiva.
Qual a vida útil de uma correia dentada?
Para calcularmos a vida útil de uma correia dentada, precisamos considerar o tempo ou quilômetros rodados do automóvel. Apesar desse número poder variar de acordo com o fabricante, a estimativa é de que a peça deve ser substituída a cada 40 mil km de uso intenso. Para motoristas que não costumam dirigir exigindo tanto do motor, essa quilometragem pode se estender até no máximo 100 mil km.
Certifique-se de estes números são, de fato, os recomendados pelo fabricante da peça. Em questão de tempo, a vida útil de uma correia dentada pode se estender à cinco anos de durabilidade, dependendo é claro da qualidade da peça e do uso do veículo. Se o seu estilo de direção é muito intenso, essa vida útil pode diminuir. Portanto lembre-se de manter a manutenção preventiva em dia para garantir o bom funcionamento do seu automóvel.
Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!