Posso danificar meu veículo fazendo-o pegar no tranco com frequência?
É verdade que manter o veículo parado por muito tempo na garagem pode afetar a bateria automotiva. Muitas vezes, acontece da bateria arriar e você precisar fazer o carro pegar no tranco para voltar a funcionar. Apesar desse prática ser normal e um tanto comum, será que ela é prejudicial ao veículo?
Fazer o carro pegar no tranco muitas vezes pode danificar meu carro?
Sim, mas vamos falar primeiro de como fazer o carro pegar no tranco. Este procedimento realmente exige que o carro esteja em movimento, de preferência em uma ladeira levemente inclinada para baixo. Se o seu carro for manual, deixe a marcha 2 engatada e solte levemente a embreagem. Tome cuidado para fazer isso de forma gradual e não brusca para evitar problemas futuros.
Como resultado, o que pode acontecer é dar problema na correia dentada, que pode vir a se romper se já desgastada. O procedimento de fazer o carro pegar no tranco exige muito mais desse componente, portanto seus danos são maiores. Se o seu carro for à diesel, a taxa de compressão das válvulas é ainda maior, ou seja, é ainda mais propenso à dar problemas.
Uma alternativa à fazer o motor pegar no tranco é efetuar uma transferência de carga, também conhecida como chupeta. Se você não sabe fazer isso ou desconhece do estado da correia dentada e precisa do carro com urgência, chame um especialista e entre em contato conosco. Nós, da Fênix Baterias, somos de Santos, litoral de São Paulo, e atendemos na Baixada Santista.
Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre a baterias automotivas ou não, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!